eleições 2020

Bisogno abre apoio a Cechin na reta final ao segundo turno

18.398

O candidato Marcelo Bisogno (PDT) decidiu, na tarde desta segunda-feira, que apoiará o prefeiturável Sergio Cechin (Progressistas). Segundo o pedetista, a escolha observou a uma orientação estadual do partido. Desde a semana passada, segundo ele, foi iniciada uma costura entre a alta cúpula do PDT com o núcleo-duro do PP para que Bisogno viesse a se somar ao bloco Cechin e Harrisson (MDB). O brizolista assegura que a opção não observa cargos ou espaço no governo:

- O coerente, neste momento, é estarmos com o Cechin. Entendemos que a cidade anseia por mudança e o Cechin representa isso. Agora, não foi tratado de composição ou de espaço dentro do PDT em um eventual governo do Cechin. Ele nunca foi prefeito, e é a hora de mudar. Nossa deliberação é partidária e com a maioria ampla dos candidatos a vereador.  

As apostas de Cechin e Pozzobom para conquistar mais votos no 2º turno

Bisogno reforça que é uma decisão do PDT de Santa Maria e houve deliberação de forma coletiva entre todos os integrantes da sigla. 

- Não seria momento de ficarmos em cima do muro. E decidimos, então, que será com Cechin que estaremos. Se há alguém que representa a mudança, a partir de 2021, essa pessoa é o Cechin, até porque ele nunca foi prefeito. Além disso, o Cechin assinou uma carta em que se compromete a colocar em prática demandas do nosso plano de governo - avalia Bisogno. 

Com isso, Cechin tem até agora o apoio da Rede, do PSD de Marion Mortari; do PSB de Fabiano Pereira, e, ainda, de Evandro Behr (Cidadania). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Cechin tem segunda-feira de recomendação de distanciamento e contação de piada

Próximo

Carreata com apoio de políticos e pedidos por votos

Política